Vieira Souto
@vieirsoutoseguros

TIPOS DE SEGURO DE VIDA

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), cerca de 17% dos brasileiros adultos têm Seguro de Vida. Mas, o que impede o crescimento deste número é a falta de conhecimento nos tipos de seguro de vida.

Além da falta de conhecimento, há outros relacionados ao poder aquisitivo, uma visão equivocada de que um Seguro de vida tem um valor elevado; medo de não saber se vão receber quando o pior acontecer; até mesmo que traz “Mau Agouro“. Então vamos esclarecer abaixo alguns tipos de seguro.

‍Mas, o que é seguro de vida?

Quando estamos falando de contratação por pessoa física, é uma garantia de proteção financeira para familiares e dependentes; Ele faz com que no momento da perda, a sua única preocupação seja cuidar do seu emocional; pois as preocupações financeiras serão sanadas conforme as coberturas contratadas.

A falta de um Seguro de Vida, deixa os beneficiários e dependentes do espólio em uma situação vulnerável financeiramente. Se a situação for de invalidez permanente ou doença grave, beneficiará diretamente o segurado, auxiliando nas custas do seu tratamento.

Faça a sua cotação agora mesmo. Cotação!!!

SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL OU TRADICIONAL

O seguro de vida individual pode ser contratado por pessoa física. Ele destina-se, então, a proteger o segurado e seus beneficiários. Sua cobertura básica envolve morte por causa natural ou acidental. Mas o interessado pode optar por contratar coberturas adicionais, como indenização especial de morte por acidente, assistência funeral (individual ou familiar), além de doenças graves e outras.

É um seguro bastante personalizável e algumas seguradoras ramificam o seguro de vida individual, como Seguro de vida mulher, seguro de vida homem e para praticantes de atividade física.

Também chamada de vitalícia, é a apólice tradicional, que mantém as coberturas ativas pelo tempo que o titular precisar da proteção, ou até que ele utilize a totalidade das coberturas contratadas. Saiba as 6 principais dúvidas sobre Seguro de Vida em 2023.

SEGURO DE VIDA EM GRUPO

O seguro de vida em grupo é utilizado geralmente por empresas. A ideia é conferir segurança e proteção para os funcionários, seus familiares e para os empresários. Este seguro demonstra comprometimento com seus colaboradores por parte das organizações. Sua contratação depende do número de funcionários da empresa. As seguradoras possuem limites de cobertura. É preciso verificar antes de contratar, assim como a idade limite. Em geral, o funcionário deve ter entre 14 e 65 anos.

SEGURO DE VIDA VIAGEM

É um tipo de seguro pessoal, que garante ao segurado o pagamento de indenização na ocorrência de imprevistos durante uma viagem, seja ela no âmbito nacional ou internacional. Este imprevisto deverá fazer parte da cobertura contratada e ser relacionado à viagem. A cobertura mais conhecida é despesa médica. Antes de qualquer viagem deve se atentar, pois, em alguns países, é um seguro obrigatório. No caso da Europa, o valor contratado mínimo para despesas médicas e hospitalares de ser de 30 mil euros.

SEGURO DE VIDA ESTAGIÁRIO

É um seguro que garante a proteção do estagiário contra acidentes pessoais dentro e fora do local de trabalho. É um seguro obrigatório no Brasil, exigido por todo o período de estágio.

Este assunto já foi comentado em nosso Blog. Confira aqui!

SEGURO DE VIDA RESGATÁVEL

Neste tipo de seguro, a cobertura costuma ser muito parecida com a do Seguro Tradicional. No entanto, o segurado pode resgatar parte dos prêmios, ou seja parte do valor que pagou, ao final do plano contratado. Você escolhe por quantos anos pretende ter essa cobertura, pode variar entre 5 e 30 anos.

A principal desvantagem do seguro de vida resgatável está nas mensalidades, que são mais altas do que o modelo tradicional. 

Faça a sua cotação agora mesmo. Cotação!!!

ACIDENTES PESSOAIS

Já o seguro de acidente pessoal, está relacionado com eventos causados de forma súbita, os quais levem a vítima a óbito ou lhe causem invalidez permanente, de forma total ou parcial. 

É mais barato que um seguro de vida individual ou coletivo, por isso, sua cobertura também é mais restrita, o benefício só é disponibilizado em caso de acidente e não cobre morte ou invalidez por causas naturais. 

TEMPORÁRIO

Como o próprio nome indica, ele é temporário. Por isso, o titular deve observar os prazos das suas obrigações financeiras para que o Seguro esteja de acordo com eles. Este tipo de seguro é muito comum em situações onde exista um evento ou um trabalho de curto prazo.

Nesse caso, a pessoa pode contratar as coberturas que desejar, optando pela vigência temporária do contrato. Durante esse período, ele e seus beneficiários ficarão protegidos financeiramente, caso algum evento coberto ocorra. Por ser temporário, faz com que seja mais econômico em comparação com outros tipos de seguros.

Enfim… os mundo seguro de pessoas tem muito caminhos e todos eles levam a proteção e tranquilidade. Peça uma cotação sem compromisso e proteja-se.

Rolar para cima